SINDICATO DOS EMPREGADOS NO COMÉRCIO DE BENTO GONÇALVES

NOTÍCIAS & EVENTOS

05/09/2018

SEC-BG e Sindigêneros fecham Convenção Coletiva de Trabalho

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Bento Gonçalves (SEC-BG) e Sindicato Intermunicipal do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Rio Grande do Sul (Sindigêneros-RS) assinaram na tarde da última terça-feira (04) a Convenção Coletiva de Trabalho 2018/2019. O documento que estipula as condições de trabalho para os empregados do setor abrange todos os municípios de atuação sindical do SEC-BG e tem validade até 28 de fevereiro de 2019, valendo exclusivamente para empregados e empregadores que contribuem com as entidades signatárias da Convenção.

Conforme a presidente do SEC-BG, Orildes Maria Lottici, o acordo representa um grande avanço nas relações de trabalho e na representatividade das entidades. “Nós como representantes dos empregados temos buscado negociar de forma coerente com todos os setores do comércio. Entendemos as particularidades de cada um, mas não podemos abrir mão dos direitos trabalhistas que ainda são garantidos graças à atuação forte do nosso sindicato. Tanto o setor laboral, quanto o patronal, precisam mais do que nunca de um diálogo coerente que atenda às necessidades de ambas categorias”, avalia Orildes.

Entre os principais pontos da Convenção Coletiva está a possibilidade de abertura dos estabelecimentos nos feriados, inclusive na próxima sexta-feira, feriado de 07 de Setembro. A Convenção de gêneros é válida para empregados em fruteiras, minimercados, mercados e supermercados. Mais informações pelo fone 3452-2535 ou no site www.secbg.org.br