SINDICATO DOS EMPREGADOS NO COMÉRCIO DE BENTO GONÇALVES

NOTÍCIAS & EVENTOS

29/11/2018

Comerciários fortalecem o Sindicato em Assembleia Geral

Na noite da última terça-feira (27) o Sindicato dos Empregados no Comércio de Bento Gonçalves (SEC-BG) teve mais uma oportunidade de fortalecer ainda mais seu compromisso com a categoria comerciária. A 41ª Assembleia Geral Anual realizada no Salão Paroquial Santo Antônio foi um momento importante onde se definiu os rumos para o próximo ano de trabalho e a manutenção do Sindicato que completa 41 anos de luta em prol dos direitos da categoria.

O evento reuniu cerca de 200 comerciários de Bento Gonçalves e região e teve como tema principal o questionamento: “Que Sindicato Você Quer”? O objetivo era trazer uma reflexão do cenário que envolve as relações de trabalho a partir dos prejuízos trazidos com a mudança da lei trabalhista, e principalmente discutir o papel do Sindicato na vida do trabalhador. 

A presidente do SEC-BG, Orildes Maria Lottici, foi enfática em suas manifestações. “Nós comerciários somos os maiores interessados em saber a verdade sobre as mudanças e como isso interfere nos nossos direitos. Estamos aqui hoje decidindo também o futuro do nosso Sindicato, o futuro da instituição que é o único instrumento de amparo do trabalhador na busca de garantia dos seus benefícios. A realidade é dura, e cada vez mais é o trabalhador quem vai pagar o preço da instabilidade. Mas quem tiver um sindicato forte, quem contribuir para a manutenção desta instituição séria e que trabalha pelo coletivo, ainda poderá ter motivos para se sentir seguro”.

A Assembleia deliberou sobre pontos importantes, tais como a aprovação para que o Sindicato negocie com as entidades patronais as Convenções Coletivas de Trabalho, e as contribuições para a manutenção da entidade. “A Sindicalização é a maneira mais segura para o empregado garantir seus direitos e usufruir de benefícios para toda sua família. Apesar da baixa na arrecadação e o enxugamento de custos que temos feito, nunca deixamos de trabalhar pelo bem da categoria. Mas o comerciário precisa contribuir, já que é a partir da sua contribuição que mantemos a estrutura de atendimento e representação”, reforçou Orildes.

Confira mais fotos em nossa fanpage: facebook.com/SECBENTO.