SINDICATO DOS EMPREGADOS NO COMÉRCIO DE BENTO GONÇALVES

NOTÍCIAS & EVENTOS

25/07/2016

UGT/RS inaugura nova sede no Rio Grande do Sul

A União Geral dos Trabalhadores do Brasil (UGT) – unidade Rio Grande do Sul, inaugurou na última sexta-feira, 22, sua nova sede. O evento, que contou com a participação de inúmeros dirigentes sindicais, foi abrilhabantado pela presença do ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, do presidente da UGT Nacional, Ricardo Patah, do deputado estadual, Maurício Dietrich, o presidente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, Cássio Trogildo, além dos vereadores Cláudio Janta e Márcio Bins Ely, do secretário Municipal do Trabalho de Porto Alegre, João de Deus Antunes, e imprensa.

Durante o ato de inauguração, o presidente da UGT/RS, Paulo Roberto Barck, bastante emocionado com a presença de tantos companheiros, enfatizou a importância da união das centrais sindicais em prol dos direitos dos trabalhadores. “Precisamos estar juntos, pois defendemos os mesmos ideais. Independentemente da bandeira que carregarmos, o propósito é o mesmo: defender os direitos dos trabalhadores, fazer com que sejam oferecidas a eles melhores condições de trabalho e melhores salários”, disse.

Para o presidente da UGT Nacional, Ricardo Patah, a maior necessidade dos dias atuais é a geração de empregos, seguida pela não divisão das bases sindicais. “Precisamos tirar das ruas os cerca de 13 milhões de brasileiros que estão sem trabalho. Precisamos defender o emprego, a inclusão social. Somos conhecedores das dificuldades, mas não podemos deixar de lutar por melhores condições”, enfatizou.

As palavras dos dirigentes foram reforçadas pelo ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira. Comerciário, Nogueira frisou a importância da união das centrais, sem divisão das bases. Salientou também a relevância da criação de vagas de trabalho, com o intuito de acabar com a crise moral e econômica que assola o país. “O brasileiro não quer favores, quer oportunidades. E é isso que precisamos oferecer”, ressaltou.

A história da UGT iniciou em 2007, durante o Congresso Nacional de Trabalhadores, realizado em São Paulo. A entidade foi formada pela unificação das centrais sindicais Confederação Geral dos Trabalhadores (CGT), Social Democracia Sindical (SDS), Central Autônoma de Trabalhadores (CAT) e um grupo de sindicatos independentes. Foi constituída para defender os trabalhadores brasileiros através de um movimento sindical cidadão, ético, inovador solidário, independente, democrático e, acima de tudo, pluripartidário. Logo que foi fundada, a UGT teve a preocupação de organizar núcleos em todos os estados. No Rio Grande do Sul, a fundação ocorreu em 17 de setembro de 2007.

A nova sede da UGT/RS está localizada à Rua Sete de Abril, 450, Sala 201, Bairro Floresta. Mais informações sobre a entidade podem ser obtidas pelo fone (51) 3557.1123.

 

Confira o álbum com as fotos do evento em Facebook/SECBENTO.