SINDICATO DOS EMPREGADOS NO COMÉRCIO DE BENTO GONÇALVES

NOTÍCIAS & EVENTOS

13/09/2016

Emoção marca a Mateada Solidária do SEC-BG

Cerca de 200 pessoas participaram, na ensolarada tarde do último domingo, 11, da Mateada Solidária, promovida pelo Sindicato dos Empregados no Comércio de Bento Gonçalves (SEC-BG), beneficente ao Lar do Ancião.

O evento, realizado no próprio Lar, contou com o apoio da UGT/RS, do 6º BCom, Erva-Mate Valério, e Premiatto Algodão-Doce e Pipoca. Estiveram reunidos familiares dos residentes, comerciários, amigos e simpatizantes dos trabalhos desenvolvidos pela entidade. A tarde foi animada pelo Altair Fernandes (Feijão) e músicos convidados.

A presidente do Lar do Ancião, Lourdes de Souza, agradeceu imensamente o SEC-BG pela escolha do local para a realização do evento. “Estamos todos muito felizes com a visita. Que este nobre gesto se repita outras vezes e que todos vocês possam voltar sempre que quiserem para trazer um sorriso e um abraço aos nossos idosos”, disse.

Bastante emocionada, a presidente do SEC-BG, Orildes Maria Lottici, agradeceu a oportunidade de levar alegria, solidariedade e uma pequena ajuda para os moradores do Lar. “Somos sabedores das necessidades materiais aqui existentes, mas temos toda certeza que o sorriso, o abraço e o carinho que estamos trazendo são fundamentais para os vovôs e as vovós que vivem aqui”, disse ela, parabenizando a diretoria do Sindicato pelo comprometimento e, agradecendo à equipe do Lar pela receptividade.

Além de prestigiar shows musicais, tomar um bom chimarrão, conviver com familiares e amigos, os participantes puderam adquirir números de rifa, comidas e bebidas, cuidadosamente elaboradas e oferecidas pelos dirigentes do SEC-BG e voluntários. Também puderam adquirir roupas do Brechó do Lar.

Toda a renda arrecadada com a realização do evento será entregue para o Lar do Ancião. O público colaborou também com doação de expressiva quantidade de produtos de higiene ou de limpeza.

Confira o álbum com as fotos do evento em facebook.com/SECBENTO.