SINDICATO DOS EMPREGADOS NO COMÉRCIO DE BENTO GONÇALVES

NOTÍCIAS & EVENTOS

02/02/2022

SEC-BG inicia negociação da Convenção Coletiva do comércio varejista em Nova Prata

O Tesoureiro do SEC-BG, Sérgio Marino Ribeiro Neves, e o assessor jurídico e negociador da entidade, Dr. Eduardo Francisquetti, estiveram nesta terça-feira (2) na sede do Sindilojas Regional Nova Prata para a primeira reunião de negociação da Convenção Coletiva de Trabalho 2022 do comércio varejista da região, que abrange ainda os municípios de Nova Araçá, Nova Bassano, Paraí e Veranópolis. Participaram da reunião o presidente do Sindilojas, Luiz Guadagnin, os vice-presidentes Josemar Vendramin e Evandro Diego Beneduzi, acompanhados pelos diretores Mario Frosi e Ariovaldo Carvalho Ribeiro.


O documento que regra as relações de trabalho na categoria tem data base em 1º de março e ainda depende de variáveis externas para algumas definições, como adianta Sérgio Neves. “Apesar de não avançarmos muito na questão econômica pois precisamos do INPC, que é o índice utilizado na correção salarial, temos outros pontos dentro da Convenção que são de extrema importância para a categoria”, ressalta o tesoureiro.


Conforme Sérgio, este primeiro momento de negociação é importante também para uma avaliação do setor que passou por mudanças nos últimos tempos. “Esse diálogo é fundamental pois todos nós fizemos esforços e tivemos que nos adaptar à realidade da pandemia. Empreendedores e trabalhadores foram submetidos a mudanças consideráveis e que só foram possíveis graças ao trabalho dos sindicatos, sempre muito sensíveis as necessidades do setor”, avalia.