SINDICATO DOS EMPREGADOS NO COMÉRCIO DE BENTO GONÇALVES

NOTÍCIAS & EVENTOS

30/08/2017

Enfrentando a reforma trabalhista

A equipe do SEC-BG tem participado de treinamentos e palestras que versam sobre a famigerada Reforma Trabalhista aprovada recentemente pelo Congresso Nacional. Em 11 de novembro entra em vigor a Lei 13.467, que, se implantada como foi aprovada, trará inúmeros prejuízos para os trabalhadores.

No dia 28 de agosto, uma comitiva do SEC-BG esteve na sede do Sindi Comerciários Lajeado, onde acompanhou a apresentação do advogado Jerson Zanchetin, assessor de várias entidades sindicais e que fez uma interpretação esclarecedora sobre este novo momento que marcará as relações trabalhistas no Brasil.

Na próxima sexta-feira, 01 de setembro, uma nova comitiva do SEC-BG participará do Seminário “Reforma Trabalhista – Desafios, Resistência e Ação Sindical”, evento promovido pelo Movimento Sindical Serra Gaúcha onde serão debatidas as questões políticas em torno da reforma, assim como seus desdobramentos jurídicos. A programação contará com a participação de líderes sindicais nacionais, parlamentares federais, juristas e representantes de entidades públicas.