SINDICATO DOS EMPREGADOS NO COMÉRCIO DE BENTO GONÇALVES

NOTÍCIAS & EVENTOS

12/09/2017

SEC-BG realiza 2ª Mateada Solidária no Lar do Ancião

O chimarrão ou mate, é uma bebida icônica da cultura da América do Sul e um dos mais belos costumes da tradição gaúcha. Aproveitando o simbolismo agregador em torno da bebida e do hábito, o SEC-BG realiza no próximo dia 24 de setembro a segunda edição da Mateada Solidária.

O evento que tem fundo filantrópico acontece novamente no Lar do Ancião Bento Gonçalves e tem por objetivo, além da arrecadação de materiais de higiene e limpeza para contribuir na manutenção da instituição, proporcionar um momento festivo aos seus moradores e a integração com a comunidade bentogonçalvense.

Para a Presidente do SEC-BG, Orildes Maria Lottici, o projeto que nasceu como parte do Programa de Formação Sindical da Diretoria foi muito bem recebido por todos e já foi incluído no calendário de eventos do Sindicato. “Ficamos muito felizes com o resultado da primeira edição e optamos por manter o formato do evento, que é também uma maneira de incentivar ações humanitárias e integrar a comunidade com as causas importantes da nossa sociedade”, orgulha-se Orildes.

Entre os atrativos do evento estão apresentações artísticas, tenda de comidas e bebidas e a distribuição de erva-mate e água quente. Importante levar o kit de chimarrão e cadeiras. O evento é aberto a toda comunidade e o ingresso é um produto de higiene de pessoal ou limpeza.

 

Serviço:

2ª Mateada Solidária SEC-BG

Data: 24 de setembro de 2017

Hora: 14h às 17h

Local: Lar do Ancião BG