SINDICATO DOS EMPREGADOS NO COMÉRCIO DE BENTO GONÇALVES

NOTÍCIAS & EVENTOS

07/03/2018

Presidente Nacional da UGT e do Sindicato dos Comerciários de São Paulo visita o SEC-BG

O presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e do Sindicado dos Comerciários de São Paulo (SEC-SP), Ricardo Patah, esteve na terça-feira (06) em Bento Gonçalves onde cumpriu intensa agenda acompanhado pela presidente do SEC-BG, Orildes Maria Lottici e do presidente em exercício da UGT-RS, Norton Jubelli. O dirigente nacional deu entrevistas a órgãos de imprensa da cidade e participou do evento solidário “Abraçaí nos Trilhos”.

Ricardo Patah tem sido um dos protagonistas do movimento sindical brasileiro atuando fortemente em pautas de interesse dos trabalhadores. Com 1336 entidades sindicais filiadas, sendo 1277 sindicatos de base, a UGT hoje representa mais de 10 milhões de trabalhadores. Como presidente do SEC-SP, Patah orgulha-se de ter na base do sindicato mais de 450 mil comerciários, sendo o maior Sindicato da América Latina.

Durante suas entrevistas, Patah abordou temas como a Reforma Trabalhista, a Reforma da Previdência, o movimento sindical e os rumos do país neste ano de eleição. “Temos acompanhado com muita atenção e trabalhado forte para reverter algumas injustiças que vem acontecendo com o trabalhador brasileiro. O movimento sindical é fundamental para uma democracia forte, e nós como representantes do trabalhadores precisamos que os atuais, e os próximos governantes, olhem com mais atenção para o povo”, ressalta Patah.

A presidente do SEC-BG falou da importância da visita do sindicalista. “Ricardo Patah é uma personalidade de maior relevância no movimento sindical brasileiro. Nos orgulha muito fazer parte de uma organização como a UGT, presidida por ele. Como presidente do SEC-SP, Patah representa quase meio milhão de comerciários, nossos colegas de profissão, e que precisam de uma representação séria, que lute pelos seus direitos com ética e seriedade”, afirma Orildes.