SINDICATO DOS EMPREGADOS NO COMÉRCIO DE BENTO GONÇALVES

NOTÍCIAS & EVENTOS

09/03/2018

Mulheres em destaque na homenagem do SEC-BG ao 08 de março

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, o SEC-BG reuniu no seu auditório na noite de quinta-feira (08) uma plateia qualificada para celebrar esta importante data de luta. O compromisso do SEC-BG na defesa dos direitos femininos foi evidenciado com um evento que trouxe para a pauta temas como violência contra a mulher, discriminação de gênero e autoestima feminina.

A delegada de polícia Deise Salton Brancher Ruschel, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), foi uma das painelistas da noite e falou sobre violência doméstica. Além de alguns relatos sobre casos atendidos pela Delegacia, Deise esclareceu os procedimentos a serem tomados em casos de violência, e as medidas que podem ser tomadas pelos órgãos de defesa.

O evento ainda contou com a jornalista e advogada Camila Paese Fedrigo, que relatou suas experiências em prol do movimento feminista, e da professora e coreógrafa Aline Todeschini, que abordou a autoestima feminina através do movimento e da dança.

Conforme Orildes Maria Lottici, presidente do SEC-BG, o evento demonstrou mais uma vez que a luta das mulheres por igualdade deve ser constante. “Temos um dia especial em que toda a sociedade mira seus olhares e homenagens para nós mulheres, porém, precisamos de ações que realmente transformem o discurso em algo real. Só para exemplificar, 63% dos contratos de trabalho por tempo parcial são ocupados por mulheres, ou seja, a participação da mulher no mercado de trabalho precisa ser revista”, afirmou a presidente.