SINDICATO DOS EMPREGADOS NO COMÉRCIO DE BENTO GONÇALVES

NOTÍCIAS & EVENTOS

26/03/2018

SEC-BG amplia discussões sobre Reforma Trabalhista em treinamento de equipe

Como parte integrante do Programa de Desenvolvimento Institucional, o SEC-BG realizou na quarta-feira (21) uma palestra com sua equipe de funcionários e Diretoria. Entre os temas abordados no encontro, estava a reforma trabalhista e os novos desafios para as relações de trabalho após a nova lei trabalhista.

Os palestrantes foram Eugênio José de Bacco, Contador e Sócio-proprietário do Escritório Contábil De Baco, e Juliana Rodrigues Schuck, Coordenadora do Departamento Pessoal do Escritório. A pauta envolveu a reforma trabalhista e as dificuldades enfrentadas por empresários, colaboradores e entidades representativas quanto aos entendimentos da nova lei.

Para Orildes Maria Lottici, presidente do SEC-BG, o momento ainda exige bastante atenção, principalmente no que diz respeito à aplicação e interpretação dos novos dispositivos. “A nova lei permite pontos de vista e interpretações que na verdade trazem insegurança para as relações de trabalho. O Sindicato, como parte importante desta engrenagem, está buscando ampliar a discussão e conhecimento sobre a aplicação do novo texto, chamando para o diálogo profissionais da área contábil, por exemplo, que são parte fundamental para o bom funcionamento das relações de trabalho”, afirmou a presidente.