SINDICATO DOS EMPREGADOS NO COMÉRCIO DE BENTO GONÇALVES

NOTÍCIAS & EVENTOS

20/04/2018

SEC-BG e Sindilojas acertam detalhes sobre funcionamento do comércio no feriado de Tiradentes

Representantes dos setores laboral e patronal do comércio de Bento Gonçalves estiveram reunidos na tarde desta sexta-feira (20) na sede do Sindicato dos Empregados no Comércio de Bento Gonçalves (SEC-BG) para tratar do regramento e funcionamento do comércio no dia 21 de abril, feriado nacional de Tiradentes. Além do feriado, a data em questão receberá um evento da Prefeitura Municipal no centro da cidade intitulado Festival Via Del Vino, que receberá shows e outras atrações a partir das 17 horas.

O acordo para o funcionamento do comércio e utilização de mão de obra empregada nesta data será regrado pela Convenção Coletiva de Trabalho vigente específica para trabalho em feriados. A Convenção prevê uma carga horário máxima de 06 horas, mais uma folga remunerada e o pagamento de bônus para o empregado no valor de R$ 78,00.

Para Orildes Maria Lottici, presidente do SEC-BG, o acordo é importante e necessário para o bom funcionamento dos serviços e a valorização do trabalhador. “A Convenção Coletiva é um importante instrumento que temos na busca pela valorização da categoria comerciária e o bom regramento das relações de trabalho. A categoria está sempre disposta a oferecer sua mão de obra qualificada no sentido de colaborar com ações importantes que busquem o crescimento de todos”, ressalta.

As lideranças ampliaram o debate sobre o tema, sugerindo que se crie uma agenda envolvendo as entidades representativas e o poder público, no intuito de desenvolver um programa que facilite e incentive novas ações no comércio da cidade.