SINDICATO DOS EMPREGADOS NO COMÉRCIO DE BENTO GONÇALVES

NOTÍCIAS & EVENTOS

26/04/2018

Presidente do SEC-BG fala aos alunos da FSG

Atendendo o convite do Professor Anderson Pereto, Coordenador do curso de Gestão Comercial e professor da disciplina de Negociação e Gestão de Conflitos da FSG - Centro Universitário da Serra Gaúcha, a presidente do SEC-BG, Orildes Maria Lottici, fez um bate-papo com alunos do Campus de Bento Gonçalves na noite da última terça-feira (24).

Orildes abordou o tema “as especificidades de uma negociação sindical”, quando apresentou a importância da negociação para o Sindicato, e a importância da experiência do negociador, relatando sobre sua caminhada profissional com mais de 20 anos à frente do SEC-BG. Todo o ano, são negociadas 14 convenções de trabalho que buscam benefícios profissionais para uma categoria com mais de 12 mil trabalhadores na base territorial da entidade.

Conforme a presidente, o tempo médio das negociações é de até seis meses, e normalmente envolve até cinco reuniões para se chegar a um bom termo. Orildes também falou sobre a nova lei trabalhista e a importância dos Sindicatos nas relações de trabalho. “Todos somos trabalhadores, o empregado, o patrão, enfim, todos trabalhamos e sabemos o valor do nosso esforço. Quando lutamos por um sindicato forte, estamos garantindo que haja proteção para todos envolvidos nessa relação”, finalizou.