SINDICATO DOS EMPREGADOS NO COMÉRCIO DE BENTO GONÇALVES

NOTÍCIAS & EVENTOS

10/03/2022

SEC-BG homenageia mulheres comerciárias com ação na base

Faça chuva ou faça sol, o SEC-BG continua protegendo você! Esta analogia foi a tônica da campanha em homenagem ao Dia Internacional da Mulher promovida pelo Sindicato dos Comerciários. A presidente Orildes Lottici e sua equipe foram para as ruas presentar as comerciárias associadas com um lindo guarda-chuva. Confira a seguir alguns registros da caminhada pelo comércio de Bento Gonçalves e região.

 

DIA INTERNACIONAL DA MULHER“Neste dia especial em que toda a sociedade mira seus olhares e homenagens para as mulheres, é preciso transformar discursos em ações. As mulheres precisam ser mais valorizadas e também precisam se valorizar”, argumentava a presidente Orildes Lottici para as comerciárias.

A mulher comerciária protegida pela atuação do SEC-BG tem alguns benefícios exclusivos, tais como: auxílio creche (adicional mensal de até 30% para cada filho; estabilidade para gestante (empregadas do comércio tem mais 60 dias de estabilidade após o retorno da licença-maternidade); Clínicas Odontológicas; Centros Estéticos; Ginecologistas; Psicólogas; Academias; Faculdades; Cursos de Idiomas e mais uma série de convênios e descontos especiais em estabelecimentos de Bento Gonçalves e região.

O Dia Internacional da Mulher é uma data que celebra o compromisso do Sindicato na defesa dos direitos femininos. Em sua atuação, o SEC-BG evidencia a luta das mulheres por igualdade. Uma pauta que envolve muito mais do que a proteção da violência contra a mulher, da discriminação de gênero e autoestima feminina.

Apesar de ocupar 55% dos empregos no comércio em nossa região, as mulheres ainda estão em desigualdade. Seja em temos de remuneração, seja pela carga horária e responsabilidades fora do ambiente de trabalho.