SINDICATO DOS EMPREGADOS NO COMÉRCIO DE BENTO GONÇALVES

NOTÍCIAS & EVENTOS

06/09/2019

Na falta de Convenção Coletiva, SEC-BG faz acordos com empresas de gêneros alimentícios para abertura no feriado de 07 de setembro

Fruteiras, minimercados, mercados e supermercados só poderão abrir neste feriado de 07 de setembro mediante Acordo Coletivo com o SEC-BG. Durante a semana empresas do setor negociaram com o Sindicato dos comerciários os termos para abertura dos estabelecimentos.

Conforme a presidente do SEC-BG Orildes Lottici, quem não tiver acordo não poderá utilizar mão de obra do empregado nesta data. “A legislação não permite a utilização de mão de obra do empregado em feriados não estipulados na Convenção Coletiva. Como não houve acordo com o sindicato patronal para renovação da Convenção e o prazo de vigência do último documento expirou, somente empresas com acordo individual estarão amparados legalmente”, esclarece.

Os estabelecimentos interessados em regularizar seu funcionamento no feriado deverão entrar em contato com SEC-BG para os ajustes necessários. Para os comerciários que trabalharem nesta data deverá ser pago um bônus de R$ 71 e mais uma folga remunerada. Mais informações pelo fone 3452-2535.

Foto: Jaime José Andreazza, proprietário da Rede de Supermercados Andreazza, em reunião com a presidente do SEC-BG Orildes Maria Lottici