SINDICATO DOS EMPREGADOS NO COMÉRCIO DE BENTO GONÇALVES

NOTÍCIAS & EVENTOS

09/08/2016

Presidente do SEC-BG participa de Intercâmbio Sindical no México

A presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Bento Gonçalves (SEC-BG) e diretora de Políticas Sociais da União Geral dos Trabalhadores do Brasil (UGT), Orildes Maria Lottici, esteve participando na última semana de um intercâmbio sindical na cidade de Toluca de Lerdo, no México.

Na oportunidade, o grupo brasileiro, formado por dez integrantes de diferentes sindicatos, foi recebido no Sindicato Único de Trabalhadores dos Poderes, Municípios e Instituições Descentralizadas do Estado do México (Suteym), que organizou uma intensa programação de estudos e palestras.

A programação do VII Encontro de Sindicalismo Internacional México-Brasil foi desenvolvida acerca de debates de temas como “Reforma Trabalhista no México e Lei da Transparência”, “Trajetória e Organização da UGT no Brasil”, “A Seguridade Social no México”, “Empoderamento da Mulher no Âmbito do Trabalho no México”, entre outros.

A presidente Orildes aproveitou a ocasião para presentear o secretário geral do Suteym, Lic. Herminio Cahue Calderón e o presidente municipal constitucional de Toluca de Lerdo, Juan Manuel Carbajal Hernández, com a flâmula de Bento Gonçalves e materiais turísticos do Município.

 

Na foto, a presidente Orildes no momento da entrega de lembranças de Bento Gonçalves a Calderón (E) e Hernández.