SINDICATO DOS EMPREGADOS NO COMÉRCIO DE BENTO GONÇALVES

NOTÍCIAS & EVENTOS

02/03/2018

SEC-BG e Sindilojas iniciam negociações da Convenção 2018 e Acordo Coletivo Especial

Estiveram reunidos na manhã de quinta-feira (01) a presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Bento Gonçalves (SEC-BG), Orildes Maria Lottici, e o presidente do Sindilojas Regional Bento, Daniel Amadio. Entre as pautas, a convenção coletiva de trabalho para o ano de 2018 e um acordo coletivo especial para o funcionamento do comércio em horário diferenciado durante o evento “Noite Iluminada”.

O evento em questão acontecerá no dia 16 de março e é promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves (CDL) com apoio institucional do SEC-BG e do Sindilojas, e reunirá diversas atrações no centro da cidade. Por estender o horário de funcionamento do comércio até as 21 horas, a ação necessita de ajustes legais entre as entidades representativas de cada categoria. “Estamos buscando um entendimento que garanta a funcionalidade dos serviços e a proteção dos trabalhadores para o bom funcionamento do evento”, garante Orildes.

Sobre a Convenção Coletiva 2018, a qual tem a data base fixada em 1° de março, as duas lideranças marcaram um novo encontro ainda no mês março, quando já terão novos argumentos para discussão sobre os conteúdos a serem incluídos no documento que rege as relações de trabalho no comércio da cidade.